Diário de uma noiva: Vou casar... Qual o primeiro passo?

23:01

Oi, meus amores, tudo bom?
Se preparem que hoje o post tá enoooorme! Haha!
Hoje no blog vou começar uma série de postagens sobre uma nova fase da minha vida: ser noiva!
Noivado, casamento, preparativos, escolhas, dúvidas... Enfim, tanta coisa na nossa cabeça que não sabemos nem por onde começar.
Quando fiquei noiva, muitas meninas chegaram até a mim tirando dúvidas, perguntando como fiz e como foi meu noivado. Cheguei  fazer um post aqui no blog compartilhando um pouco com vocês (se você não viu e só clicar nesse link aqui) e tive um retorno super positivo de vocês... Muito obrigado, minhas lindas!

Espero com essas postagens ajudá-las e trocar figurinhas com as noivinhas de plantão! 
Lembrando gente que essa postagem é pessoal, pois não sou profissional, muito menos especialista, em casamentos. Essa é uma experiência minha que quero compartilhar (e também ajudar) com vocês

Voltando ao que interessa...
E foi aí que o tempo passou e venho compartilhar com vocês um pouco da nossa (minha e do Kauê) história.
Em dezembro de 2013, quando completamos 6 anos de namoro, fui pedida em noivado pelo Kauê. Até então, nossa pretensão era de ficarmos noivos por uns 2/3 anos...
Acontece que, como tudo na vida, imprevistos aconteceram na nossa família e deixamos o casamento sem data ou previsão para acontecer.
Mas Deus é tão bom, tão bom, que planejou tudo direitinho e fez com que esse ano nós já pudéssemos planejar esse sonho tão maravilhoso e, diga-se de passagem, bom de ser vivido.
E aí que entra minha primeira dica para vocês:
1. Não se apresse! Tudo tem a sua hora!
Nós mesmo tínhamos um plano e acabou sendo outro, tão bom quanto! Se você ficou noiva, ou está planejando, tudo vai ter a sua hora de acontecer. Tenha paciência!

E aí você se questiona:
- Mas Mari, decidi realmente me casar... Qual o primeiro passo?

Na minha opinião, o ideal é você fechar as coisas principais e mais concorridas, como: Igreja e Buffet.
2. Priorize fechar Igreja (pela fato da data, pois as noivinhas estão cada vez mais apressadas) e Buffet (não só pela data, mas pelo fato de ser o item mais caro do seu casamento).
Assim que decidi fazer a festa em si, coloquei na minha cabeça que devia fechar os items principais, na minha concepção: Igreja e Buffet.
Igreja São Vicente de Paulo (Fortaleza). Minha igreja, gente! Olha como ela é linda!
Como minha igreja é bastante disputada (sempre sonhei em casar na Igreja de São Vicente), sempre tinha em mente que a primeira coisa que iria fechar seria ela!
O ideal é você ter em mente o estilo do seu casamento: se é clássico, na praia, campo... enfim, a partir disso você terá todo um norte, ou ajudará bastante, para seguir os próximos passos.
No meu caso, foi bastante fácil. Sempre tive o meu casamento bem amarradinho e sabia, exatamente, o que queria.
Sabe aquele casamento clássico, estilo princesa?
Pensou?
Então, sempre sonhei assim... E vou realizar!! #nemacredito
Ilmar Gourmet (buffet que será meu casamento e que, pra mim, é o mais lindo de todos!).
A escolha do buffet é algo essencial!
Não adianta nada você oferecer, aparentemente, uma festa linda, que não tenha qualidade de profissionais e produtos. De uma coisa tenha certeza: as pessoas sempre vão procurar defeitos e o buffet é o que mais se prejudica com isso.
E vamos ser honestas: se o buffet não possui a comida boa, todo mundo sai falando que comeu mal... E isso ninguém quer pro seu casamento, não é verdade?
Eu, por exemplo, sempre soube que queria o Ilmar. Ele além de ter um serviço maravilhoso, tem uma decoração de arrancar suspiros, feita pelo Junior, de tão lindo e impecável.
Sabe quando você cisma só com um e não ver mais nenhum outro... Prazer, essa foi eu!
Só queria se fosse no Ilmar e ponto final! Haha!
Não vou dizer a vocês que é barato, pois não é! Mas se tratando de sonhos, a gente não mede esforços. E uma coisa é certa: com organização tudo dá certo!
Estou organizando meu casamento com 2 anos de antecedência, pois quanto mais cedo você organiza, mais tempo você tem para caprichar e se organizar financeiramente.

E depois disso tudo, Mari?
Gente, é tanta, mas TANTA coisa que a gente não tem ideia de quantos detalhes se tem um casamento.
Mas, graças a deus, existe um ANJO chamado cerimonialista!
Meu anjinho eu já encontrei, e olha que essa não brinca no serviço: Ariany Costa!
Profissional, correta, firme, um amor de pessoa... Quando marquei minha reunião com ela senti tanta segurança que nem quis olhar mais nenhuma outra!
Mas isso, venho falar em outro post COM ELA! Aguardem!

Então é isso, minhas lindas!
Espero MUITO que vocês gostado e que vivam esse sonho comigo. Quero compartilhar tudo com vocês!
Quais serão os próximos passos?
Cenas para os próximos capítulos... Aguardem!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe